AGÊNCIAS DE VIAGENSALBERGUES E HOSTELSBARCOS HOTELBARESBUSINESS HOTELCAMPINGSFLATSHOTÉISHOTÉIS FAZENDA
LOCADORA DE VEÍCULOSPARQUES TEMÁTICOS E DE DIVERSÕESPASSEIOSPESQUEIROSPOUSADASRESORTSRESTAURANTESSPATHERMAS
Programe sua viagem Notícias Turista na rede Vai Viajar? Veja a previsão do tempo
Circuito Mantiqueira
   

CAMPOS DO JORDÃO – Em uma área de 290 km², a cidade com 50.299 habitantes é a mais alta do Brasil. Seu clima é ideal para o turismo de aventura, ecológico e de negócios. Também proporciona ao turista a magnífica gastronomia e os eventos culturais, que movimentam o palco do Festival Internacional de Inverno durante as quatro estações.

Distante 167 km de São Paulo, a cidade mais alta do Brasil começou a ser procurada no chamado ciclo da cura, que teve início em 1874, quando o português Matheus da Costa Pinto fundou o povoado de São Matheus do Imbiri, atual Vila Jaguaribe. Lá ele construiu uma venda, uma pensão, um pouso, uma capela e uma escola. Em 1916, começou a funcionar a Estrada de Ferro de Campos do Jordão.  

O trem, que atualmente é turístico, transportava pessoas do Vale para o tratamento de tuberculose na cidade. Logo após viria o ciclo do turismo. Andar de trem é atração que mexe com o imaginário das pessoas: no sacolejar dos vagões, as sensações são únicas.

Possui ampla rede hoteleira, infraestrutura para turismo de aventura e de negócios e uma ampla riqueza cultural, que mantém um dos únicos museus ao ar livre do mundo, o Museu Felícia Leirner, com esculturas semiabstratas, que empresta graça e harmonia à natureza, além da paz e da possibilidade de contemplação da natureza.

A boa gastronomia agrada aos mais exigentes paladares. Estância turística e hidromineral é onde se encontra uma das mais famosas águas minerais do país. O aroma das flores, o sabor do chocolate, o som dos ventos e o canto dos pássaros completam a paisagem, num clima que é considerado um dos melhores do mundo. Um dos mais belos espetáculos naturais é a geada, que embranquece morros, árvores e telhados. No verão, o clima ameno; no outono, as folhas vagarosamente amarelam até que começam a cair. Passear pelas calçadas da cidade traz a possibilidade de uma folha ao sabor do vento. Na primavera, as flores mais lindas e diversas: hortênsias e cerejeiras trazem aroma e beleza.

Rico em cultura e com altitude média de 1.700 metros, o principal destino de inverno do país abriga o Festival Internacional de Inverno nas dependências do Auditório Cláudio Santoro. Com suas terras férteis, abriga um dos maiores produtores de frutas vermelhas do estado de São Paulo. O Palácio do Governo, residência oficial de inverno do Governador do Estado, apresenta rico mobiliário e um acervo de obras de artistas modernistas, tais como Tarsila do Amaral, Portinari e Di Cavalcanti. O Horto Florestal é o maior parque florestal do estado de São Paulo, com 8.341 hectares de mata nativa. Cultura, emoção e aventura: é muito prazer nas alturas.

MAPA

Como chegar

TODOS OS ESTABELECIMENTOS

 

   
       
Alto da Boa Vida    
HOTEL JB
SÓ QUEIJO RESTAURANT
   
HOTEL SOLAR DA MONTANHA
SAFÁRI RESTAURANTE E BAR
   
Campos do Jordão Parque Hotel
LA GÁLIA
   
La Villette
Castelo Hanisch
   
CASA GIALLA POUSADA
Palazzo Reale
   
Myriam
POUSADA JÓIA DA SERRA
   
Cristallo
Toscana
   
Heron
Chales
   
Pinheiros
Vilaregio
   
Condado
Santha
   
Flores
Tio Lé
   
Big Bear
São Benedito
   
Palazzo
       
       
       
       
       
       
       
       

Hotéis    Hotéis fazenda    Pousadas    Camping      Restaurantes   Agências de Viagem     Aventura e Passeios
Na praia    No campo   Na fazenda   Na montanha     Na cachoeira     Na cidade
Empresa   Entre em contato
  © 2008 Turista na Rede. Todos os direitos reservados.