AGÊNCIAS DE VIAGENSALBERGUES E HOSTELSBARCOS HOTELBARESBUSINESS HOTELCAMPINGSFLATSHOTÉISHOTÉIS FAZENDA
LOCADORA DE VEÍCULOSPARQUES TEMÁTICOS E DE DIVERSÕESPASSEIOSPESQUEIROSPOUSADASRESORTSRESTAURANTESSPATHERMAS
Programe sua viagem Notícias Turista na rede Vai Viajar? Veja a previsão do tempo
   

Dores de Campos

Nas confluências do Ribeirão do Patusca com o Rio das Mortes, existiu uma casa que em 1830 serviu de residência a um fazendeiro português, que mantinha animado comércio com os inúmeros tropeiros procedentes de lugares diversos e que ali pernoitavam, uma vez que a pousada se localizava à margem de uma estrada de rodagem. “Porque o referido fazendeiro era homem dotado de gênio extraordinariamente alegre e folgazão, aqueles que por lá passavam o apelidaram de “Patusca”.

O coronel Vicente Teixeira de Carvalho determinou a construção, às suas custas, da primitiva capela que teve como padroeira Nossa Senhora das Dores.

Só em 1897 foi iniciada, no local da antiga capela, a construção definitiva da igreja sob a direção do coronel José Justino da Silva, uma das principais figuras da sociedade local e que então exercia as funções de procurador do mesmo templo.

Em 15 de abril de 1890, foi o antigo arraial de Patusca elevado à categoria de distrito com o nome de Dores de Campos, cujo território, desmembrado do município de Tiradentes, anexou-se ao novo município de Prados.

Em 17 de junho de 1938, foi criado o município de Dores de Campos.

A atividade econômica local, inicialmente baseada na comercialização de sua produção agropecuária, voltou-se desde meados do século passado para a fabricação de produtos em couro, atividade de caráter semi-industrial que acabou ocupando grande parte de sua população e que se conserva, tradicionalmente, até os tempos atuais com algum significado econômico, ao lado das atividades agropecuárias.

MAPA

Como chegar a Dores de Campos

TODOS OS ESTABELECIMENTOS

 

< voltar

 

< voltar

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

   
   
   
   
   
   
     
     
     
     
     
     
     
     

Hotéis    Hotéis fazenda    Pousadas    Camping      Restaurantes   Agências de Viagem     Aventura e Passeios
Na praia    No campo   Na fazenda   Na montanha     Na cachoeira     Na cidade
Empresa   Entre em contato
  © 2008 Turista na Rede. Todos os direitos reservados.