AGÊNCIAS DE VIAGENSALBERGUES E HOSTELSBARCOS HOTELBARESBUSINESS HOTELCAMPINGSFLATSHOTÉISHOTÉIS FAZENDA
LOCADORA DE VEÍCULOSPARQUES TEMÁTICOS E DE DIVERSÕESPASSEIOSPESQUEIROSPOUSADASRESORTSRESTAURANTESSPATHERMAS
Programe sua viagem Notícias Turista na rede Vai Viajar? Veja a previsão do tempo
   

 



Devido a sua imensa beleza, a praia de Jijoca de Jericoacoara foram as primeiras terras a serem colonizadas pelos portugueses no Estado do Ceará. No ano de 1614 uma expedição militar conquistou toda a zona, habitada por tribos indígenas desde o princípio que se dedicavam a caça e a pesca.

Nas redondezas da Praia de Jericoacoara se fundou um pequeno povoado que tinham como principais atividades econômicas a agricultura e a pesca, era a origem da Vila de Jericoacoara.

Durante vários séculos uma grande parte destas terras não foram exploradas nem ocupadas, foi o que ajudou para que se conservasse o estado virgem até agora.

No ano de 1923 foi construída a Vila de Jericoacoará e as terras que hoje em dia formam o município pertenciam ao município de Acaraú.

No ano de 1984 se criou a Área de Proteção Ambiental de Jericoacoara, para conservar e proteger seu maravilhoso entorno natural.

A partir deste momento, o pequeno povoado de pescadores que não superava os 2.000 habitantes, começou a crescer e surgiu o turismo, que se converteu em uma das suas principais atividade econômicas.

Foi só no ano de 1990 que se iniciou a sua emancipação política, no dia 17 de setembro de 1990 quando se organizou um plebiscito, no qual o povo pode expressar a sua vontade de criar um município autônomo. Seis meses mais tarde, no dia 06 de março de 1991 se fundou o atual município de Jijoca de Jericoacoara.

Atualmente Jijoca de Jericoacoara é um dos principais destinos turísticos do Estado do Ceará.

Os pontos turísticos mais procurados para milhares de turistas amantes da natureza, que os visitam todo o ano, são seus paraísos naturais, seus rios, suas lagunas e suas praias de imensa beleza.

Uma das praias mais conhecidas do município e considerada uma das mais belas do Brasil e do Mundo, é a Praia de Jericoacoara, localizada dentro do Parque Nacional de Jericoacoara, onde localiza-se um dos seus principais símbolos naturais, a Duna Pôr-do-Sol. Além disso, merece especial destaque a Pedra Furada, outra das principais estampas, e a Lagoa de Jijoca, verdadeiro paraíso natural freqüentado pelos amantes dos esportes náuticos.


Fonte: Site da Prefeitura de Jijoca de Jericoacoarawww.jijocadejericoacoara.ce.gov.br

 Fonte: Site da Prefeitura de Jijoca de Jericoacoarawww.jijocadejericoacoara.ce.gov.br


 


 


 

   
       
  
  
  

 

 

       
       
       
       
       
       
       
       
       
       
       
       
       
       
       
       
       
       
       
       
       
       
       
       
       
       
       
       
       
       
       
       
       
       
       
       
       
       
       
   
Hotéis    Hotéis fazenda    Pousadas    Camping      Restaurantes   Agências de Viagem     Aventura e Passeios
Na praia    No campo   Na fazenda   Na montanha     Na cachoeira     Na cidade
Empresa   Entre em contato
  © 2008 Turista na Rede. Todos os direitos reservados.