AGÊNCIAS DE VIAGENSALBERGUES E HOSTELSBARCOS HOTELBARESBUSINESS HOTELCAMPINGSFLATSHOTÉISHOTÉIS FAZENDA
LOCADORA DE VEÍCULOSPARQUES TEMÁTICOS E DE DIVERSÕESPASSEIOSPESQUEIROSPOUSADASRESORTSRESTAURANTESSPATHERMAS
Programe sua viagem Notícias Turista na rede Vai Viajar? Veja a previsão do tempo
   

 

CAMPOS DO JORDÃO – Em uma área de 290 km², a cidade com 50.299 habitantes é a mais alta do Brasil. Seu clima é ideal para o turismo de aventura, ecológico e de negócios. Também proporciona ao turista a magnífica gastronomia e os eventos culturais, que movimentam o palco do Festival Internacional de Inverno durante as quatro estações.

Distante 167 km de São Paulo, a cidade mais alta do Brasil começou a ser procurada no chamado ciclo da cura, que teve início em 1874, quando o português Matheus da Costa Pinto fundou o povoado de São Matheus do Imbiri, atual Vila Jaguaribe. Lá ele construiu uma venda, uma pensão, um pouso, uma capela e uma escola. Em 1916, começou a funcionar a Estrada de Ferro de Campos do Jordão.  

O trem, que atualmente é turístico, transportava pessoas do Vale para o tratamento de tuberculose na cidade. Logo após viria o ciclo do turismo. Andar de trem é atração que mexe com o imaginário das pessoas: no sacolejar dos vagões, as sensações são únicas.

Possui ampla rede hoteleira, infraestrutura para turismo de aventura e de negócios e uma ampla riqueza cultural, que mantém um dos únicos museus ao ar livre do mundo, o Museu Felícia Leirner, com esculturas semiabstratas, que empresta graça e harmonia à natureza, além da paz e da possibilidade de contemplação da natureza.

A boa gastronomia agrada aos mais exigentes paladares. Estância turística e hidromineral é onde se encontra uma das mais famosas águas minerais do país. O aroma das flores, o sabor do chocolate, o som dos ventos e o canto dos pássaros completam a paisagem, num clima que é considerado um dos melhores do mundo. Um dos mais belos espetáculos naturais é a geada, que embranquece morros, árvores e telhados. No verão, o clima ameno; no outono, as folhas vagarosamente amarelam até que começam a cair. Passear pelas calçadas da cidade traz a possibilidade de uma folha ao sabor do vento. Na primavera, as flores mais lindas e diversas: hortênsias e cerejeiras trazem aroma e beleza.

Rico em cultura e com altitude média de 1.700 metros, o principal destino de inverno do país abriga o Festival Internacional de Inverno nas dependências do Auditório Cláudio Santoro. Com suas terras férteis, abriga um dos maiores produtores de frutas vermelhas do estado de São Paulo. O Palácio do Governo, residência oficial de inverno do Governador do Estado, apresenta rico mobiliário e um acervo de obras de artistas modernistas, tais como Tarsila do Amaral, Portinari e Di Cavalcanti. O Horto Florestal é o maior parque florestal do estado de São Paulo, com 8.341 hectares de mata nativa. Cultura, emoção e aventura: é muito prazer nas alturas.

MAPA

Como chegar

TODOS OS ESTABELECIMENTOS


 


 


 

   
       
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  

 

 

       
       
       
       
       
       
       
       
       
       
       
       
       
       
       
       
       
       
       
       
       
       
       
       
       
       
       
       
       
       
   
Hotéis    Hotéis fazenda    Pousadas    Camping      Restaurantes   Agências de Viagem     Aventura e Passeios
Na praia    No campo   Na fazenda   Na montanha     Na cachoeira     Na cidade
Empresa   Entre em contato
  © 2008 Turista na Rede. Todos os direitos reservados.