AGÊNCIAS DE VIAGENSALBERGUES E HOSTELSBARCOS HOTELBARESBUSINESS HOTELCAMPINGSFLATSHOTÉISHOTÉIS FAZENDA
LOCADORA DE VEÍCULOSPARQUES TEMÁTICOS E DE DIVERSÕESPASSEIOSPESQUEIROSPOUSADASRESORTSRESTAURANTESSPATHERMAS
Programe sua viagem Notícias Turista na rede Vai Viajar? Veja a previsão do tempo
   

 

PINDAMONHANGABA – Com área de 730 km², é a maior cidade do Circuito Mantiqueira, com população de 146.489 habitantes. O município é rico em cultura e arquitetura. Com seus casarões do século XIX e fazendas de café, é pura inspiração. As belezas e as atrações da natureza, com lindas matas e plantas ao pé da serra, são imperdíveis.

PINDAMONHANGABA  – A cidade nasceu com a construção da Igreja de Nossa Senhora do Bom Sucesso, no alto de uma colina, atual Praça da República. O município proporciona o turismo ecológico, de negócios e de aventura, além de variadas atividades culturais. Localizado no centro geográfico do Vale do Paraíba, o município é uma das 27 cidades pelas quais passa o Caminho da Fé, inspirado no Caminho de Santiago de Compostela, na Espanha.

Construído em 1850, lembrança da nobreza rural cafeeira paulista e único prédio em taipa de pilão do Brasil a possuir três pavimentos, o Palacete Visconde da Palmeira, atualmente “Museu Histórico e Pedagógico Dom Pedro I e Dona Leopoldina”, em estilo neoclássico, é um convite ao estudo da história e da arte da cidade.

A Estrada de Ferro Campos do Jordão, com sede administrativa em Pindamonhangaba, tem bondes em estilo inglês, com charme e conforto, proporcionando passeios pela zona rural do município, com suas fazendas cafeeiras e campos de cultivo de arroz. O balanço do trem eleva o pensamento, e avistar as casas das fazendas e as plantações transporta o turista à outra época: a história e a produção do café, da plantação ao empacotamento. A produção artesanal de cachaça: da seleção das canas até a degustação do produto.

O arroz preto, cultivado na China há mais de mil anos, com suas primeiras sementes para comercialização plantadas em Pindamonhangaba, encanta os visitantes adeptos do turismo rural. Os acampamentos na região fazem a alegria das crianças.

Atenta à sustentabilidade, a cidade ganhou o prêmio da capital nacional da reciclagem de alumínio, por suas características industriais ecologicamente adequadas. No Bosque da Princesa, há mais de 600 árvores catalogadas, de 52 espécies diferentes, entre elas o Pau-Brasil. A fazenda Nova Gokula, maior comunidade rural hare-krishna da América Latina, recebe mais de 12 mil visitantes por ano.  

Entre os casarões, o destaque é o Palacete Tiradentes, atual Câmara de Vereadores, com paredes externas em taipa e internas de pau-a-pique. Arquitetura e cultura  agregados à aventura.

MAPA

Como chegar

TODOS OS ESTABELECIMENTOS


 


 


 

   
       
  
  
  
  
       
       
       
       
       
       
       
       
       
       
       
       
       
       
       
       
       
       
       
       
       
       
       
       
       
       
       
       
       
       
       
       
       
       
       
       
       
   
Hotéis    Hotéis fazenda    Pousadas    Camping      Restaurantes   Agências de Viagem     Aventura e Passeios
Na praia    No campo   Na fazenda   Na montanha     Na cachoeira     Na cidade
Empresa   Entre em contato
  © 2008 Turista na Rede. Todos os direitos reservados.