AGÊNCIAS DE VIAGENSALBERGUES E HOSTELSBARCOS HOTELBARESBUSINESS HOTELCAMPINGSFLATSHOTÉISHOTÉIS FAZENDA
LOCADORA DE VEÍCULOSPARQUES TEMÁTICOS E DE DIVERSÕESPASSEIOSPESQUEIROSPOUSADASRESORTSRESTAURANTESSPATHERMAS
Programe sua viagem Notícias Turista na rede Vai Viajar? Veja a previsão do tempo
   

 

PIQUETE – Com 15.543 moradores, a cidade abriga, em sua área de 176 Km², o segundo pico mais alto do estado de São Paulo e uma das primeiras vilas planejadas do Vale do Paraíba. Conhecida por cidade paisagem, é cercada por belezas naturais.

PIQUETE – A origem do nome da cidade vem da Coroa Portuguesa, devido ao fisco. Vários caminhos foram abertos para burlar a contribuição, assim foi instalado pela Coroa um registro que obrigava a parada.

O registro contava com um Piquete de cavalaria, responsável pela segurança do posto e pelo combate aos possíveis fraudadores da fiscalização.

Em 1909, inaugura-se a Fábrica de Pólvoras sem Fumaça. De forma genérica, toda a vida da cidade passou a ser regida em função da indústria bélica, encravada entre montanhas e matas criteriosamente preservadas em obediência às leis ambientais e que continua com suas atividades nos tempos atuais. Na época, muitas vagas de trabalho foram abertas, e a necessidade de moradia para novos operários possibilitou a criação da Vila Operária de São José, uma das primeiras vilas planejadas do Vale do Paraíba — que vale a pena ser conhecida por sua história e riqueza natural. Plantas nativas, trilhas e córregos complementam um cenário paradisíaco. Conhecida como cidade paisagem, no sopé da Serra da Mantiqueira, a fauna e a flora são diversificadas e ricas em espécies ameaçadas de extinção.

O Pico dos Marins, o mais alto do estado de São Paulo, com 2.422 metros de altitude, atrai turistas de todas as regiões, de dentro e de fora do Brasil. O silêncio é a recompensa dos passeios até os picos existentes na cidade, que são uma atração à parte.  A fazenda-pousada Santa Lídia, produtora de café no século XIX, está inclusa na “Rota dos Escravos” e guarda vasto acervo de peças da época da escravidão.
 Aproximadamente 72 cachoeiras nas redondezas convidam o visitante a refrescar-se do clima tropical, com temperaturas médias entre 18 e 19 graus. A usina Rodrigues Alves usa força motriz para impulsionar a maquinaria da fábrica. Perfeita para o turismo histórico e ecológico, a cidade-paisagem aguarda sua visita, no sopé da Serra e com os pés na terra.

MAPA

Mapa para Piquete SP

TODOS OS ESTABELECIMENTOS

   
       
  
  

 

 

       
       
       
       
       
       
       
       
       
       
       
       
       
       
       
       
       
       
       
       
       
       
       
       
       
       
       
       
       
       
       
       
       
       
       
       
       
       
       
       
   
Hotéis    Hotéis fazenda    Pousadas    Camping      Restaurantes   Agências de Viagem     Aventura e Passeios
Na praia    No campo   Na fazenda   Na montanha     Na cachoeira     Na cidade
Empresa   Entre em contato
  © 2008 Turista na Rede. Todos os direitos reservados.