AGÊNCIAS DE VIAGENSALBERGUES E HOSTELSBARCOS HOTELBARESBUSINESS HOTELCAMPINGSFLATSHOTÉISHOTÉIS FAZENDA
LOCADORA DE VEÍCULOSPARQUES TEMÁTICOS E DE DIVERSÕESPASSEIOSPESQUEIROSPOUSADASRESORTSRESTAURANTESSPATHERMAS
Programe sua viagem Notícias Turista na rede Vai Viajar? Veja a previsão do tempo
Circuito Mantiqueira
   

SÃO BENTO DO SAPUCAÍ – A área é de 252 km² e no município moram 11.765 habitantes. Com suas belíssimas formações rochosas, o chamado Complexo do Baú, onde fica a Pedra do Baú — uma das mais famosas formações rochosas do país, localizada no médio Vale do Paraíba —, é o lugar ideal para a prática do ecoturismo, em cachoeiras ou nas matas.

A cidade, que começou em 1828 com a construção de uma capela, atualmente a Igreja Nossa Senhora do Rosário, foi reconhecida como estância climática apenas em 1967.  O município mais antigo da Serra da Mantiqueira tem 100% de área de preservação ambiental e é cercado por muita beleza e natureza. 

Acolhedora e hospitaleira, com seus casarios centenários, igrejas e capelas, a cidade é o local ideal para a prática do ecoturismo. Com uma das formações rochosas mais conhecidas do estado de São Paulo, o complexo da Pedra do Baú, formada por três montanhas de pedra, é atração imperdível. A escalada até a Pedra do Baú, o ponto mais alto do conjunto de formações, alcançando 1.950 metros de altitude, proporciona uma das vistas mais bonitas e inesquecíveis, e o contato com a natureza transforma a caminhada em uma revigorante aventura.

O artesanato na fibra da bananeira seduz os olhos mais desatentos. Trincheiras da Revolução Constitucionalista complementam o cenário, como parte da rica história local. As cachoeiras que formam piscinas naturais são um convite ao despertar. As manifestações populares são mantidas vivas.

O bloco do Zé Pereira desfila pelas ruas da cidade com bonecos de 3 metros de altura e animam a cidade há mais de cem anos. Todas as tardes — começando 20 dias antes do carnaval — a população e os visitantes são contagiados pela alegria dos bonecões. A gastronomia com forte influência mineira tem comida farta e variada, tornando-se um atrativo à parte, não faltando feijão, torresmo, costelinha e couve. Resgate das raízes e da tranquilidade, proporciona ao turista paz e contato com a natureza.

O povoado do bairro do Quilombo, formado por comunidades de escravos fugitivos, é mais antigo que o próprio município e mantém viva sua história e cultura.

O artesão Ditinho Joana faz uma arte baseada nos sentimentos da comunidade rural e foi um incentivo à arte local, tornando o bairro um polo artesanal, com linguagens próprias e ressaltando a cultura de raiz com seu tom e matiz.

MAPAS

Como chegar

TODOS OS ESTABELECIMENTOS

 

   
       
       
CHALÉ CANTO DA LUA
   
POUSADA REFÚGIO SERRANO
   
Pousada do Quilombo
POUSADA SOLAR DOS COLIBRIS
   
Restaurante Pedra do Bau
Ecoparque
   
Taípa Restaurante
Cantina
   
   
   
       
       
       
       
       
       
       
       
       
       
       

Hotéis    Hotéis fazenda    Pousadas    Camping      Restaurantes   Agências de Viagem     Aventura e Passeios
Na praia    No campo   Na fazenda   Na montanha     Na cachoeira     Na cidade
Empresa   Entre em contato
  © 2008 Turista na Rede. Todos os direitos reservados.